terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
ÔMEGA 3
Para um bom funcionamento do organismo, são necessários cerca de 44 tipos de nutrientes diferentes, por isso a regra da alimentação variada. Se tivessemos que escolher os "tops" nos nutrientes, com certeza o ômega 3 estaria na lista.
Incluir este nutriente no cardápio, vai ajudá-lo a enfrentar vários tipos de problemas.
Dezenas de estudos científicos mostram os benefícios do consumo dos alimentos ricos em ômega 3 na saúde humana, dentre eles destacam-se: o poder antinflamatório (trazendo benefícios para as articulações e ajudando na redução de gordura abdominal), a melhora da função cognitiva (melhora na concentração, memória e no aprendizado), além da redução dos níveis de colesterol e triglicérides.
As principais fontes de super nutriente são os peixes de água salgada e profunda, como a sardinha, o salmão, a cavalinha e o atum.
Outras fontes interessantes, são as sementes de linhaça e a de chia, lembrando que a primeira, precisa ser triturada para que absorvamos o ômega 3. Inclua estas sementes aos sucos, no iogurte, na comida e no preparo de pães e bolos.
Saúde e vamos consumir ômega 3!
Autora : Nutricionista Yara Castro (CRN 3 20.673)
Pós graduada em Nutrição Funcional (VP - Consultoria / UNICSUL - SP) e também em Bioquímica, Fisiologia e Nutrição Desportiva (UNICAMP - Campinas/SP).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário